Criar uma Loja Virtual Grátis
VISÃO CELULAR

A VISÃO CELULAR

COMO FUNCIONA A VISÃO?

A VISÃO tem 4 passos fundamentais: ganhar, consolidar, discipular, e enviar, o qual se denomina A ESCADA DO SUCESSO.

Ganhar

Orar pela pessoa não convertida e levá-la à célula.
A seguinte meta é que a pessoa comece a ir à igreja no dia da reunião.
Há diferentes estratégias de como ganhar uma pessoa, mas o que deve ser enfatizado é a oração, pois por meio dela Deus move o mundo espiritual para que a pessoa escute a Palavra.
Quando ela já é parte de uma célula, começa a receber os ensinos do Pré-Encontro, o qual lhe permitirá preparar o coração para que consiga ter um verdadeiro Encontro com Deus

Consolidar

Durante esta parte do processo, se ora especificamente para que as pessoas ganhas participem de um Encontro. O Encontro é um retiro espiritual de três dias no qual a pessoa se afasta da vida cotidiana para encontrar-se com Deus; o propósito principal deste tempo é que ela receba a revelação da Cruz. Logo após se começa o processo de ser discipulado.

Discipular

Toda pessoa que participa de um Encontro, sai muito apaixonada por Jesus e com um desejo no coração de lhe servir. Este é um momento em que se deve reforçar cada ensino recebido no Encontro, com o Pós-Encontro, para que possam se firmar em Deus, como verdadeiros cristãos. O próximo passo de formação é a Escola de Líderes

Enviar

A meta da igreja que desenvolve a Visão do Governo dos doze, é fazer de cada membro um líder. Logo depois de um processo de oito meses a um ano aproximadamente, a pessoa que chegou a uma célula se converte em um líder que pode agora liderar sua própria célula.

A reunião Celular, um pequeno centro de ensino:

O Senhor Jesus se reuniu com seus discípulos diariamente durante três anos e cada momento que compartilhava com eles, imprimia neles um ensino em suas vidas. Devemos entender a importância de que o líder se reúna com sua equipe pelo menos uma vez na semana. O ensino no grupo de G12 deve ser simples e prático, colaborando com a edificação dos membros da equipe. Esta forma de trabalho permite um pastoreio mais personalizado. Antes de cada reunião com sua equipe, você deve ter a palavra rhema para eles. É vital recordar que os laços de amizade se fortalecem no grupo de doze e isto dá a base para a multiplicação.

Vantagens da reunião da VISÃO :

1. O líder dá continuidade à visão de seu pastor, que é fazer discípulos.
2. O líder motiva seus discípulos ao crescimento, para que sejam verdadeiros operários na obra de Deus.
3. Todos são motivados a implementar corretamente a visão.
4. Permite trabalhar lado a lado com o pastor.
5. Dá ao líder um ambiente adequado para projetar com sua equipe as metas de crescimento.
6. Ajuda a cumprir os propósitos.
7. O líder treina seus doze para que possam ministrar os seus discípulos.
8. Forjam-se laços de amizade.
9. Permite que todos falem a mesma linguagem.
10. O líder se esforça pelo êxito ministerial de seus discípulos.
11. Fortalece o ministério, assim como a unidade e a visão da igreja.
12. Cria um ambiente propício para o crescimento, baseado no trabalho e na confiança de uns para com outros.

As células ajudam a:

- Fortalecer a unidade da igreja.
- Fortalecer a visão da igreja.
- Trabalhar baseados na confiança de uns com outros.
- Criar um ambiente propício para o crescimento da equipe e igreja.
- Fortalecer o ministério e a igreja local.

O QUE É PRÉ-ENCONTRO?

O novo discípulo é encaminhado à classe do Pré-encontro, onde se preparará para o Encontro de três dias. É fundamental passar pelo Pré-encontro para que o Encontro dê o resultado mais que esperado.

O QUE É UM ENCONTRO?

É um retiro espiritual de três dias. É a primeira experiência de confrontação que o novo convertido tem cara a cara com Deus, com sua palavra, consigo mesmo e com seu passado; ali ele obterá a graça de Deus para arrancar o pecado totalmente de sua vida; poderá refletir em seu diário viver e a projetar-se com fé à conquistar um futuro melhor.

Objetivos:
• Ter plena segurança de sua salvação.
• Experimentar um genuíno arrependimento.
• Romper ataduras que o ligavam ao seu passado.
• Receber cura em seu coração.
• Receber e experimentar a plenitude do Espírito Santo em sua vida.
• Ter bem clara a visão G12.

DISCIPULAR

Na Visão, o processo implica em que cada pessoa que tem um encontro pessoal com Jesus Cristo, seja formada em seu caráter. O que fez Jesus? Formou doze discípulos com Seus ensinos, com Suas palavras, com Sua própria vida e com Seu exemplo, durante três anos e meio. Assim como Deus tomou o barro e com Suas mãos foi moldando-o, Jesus tomou Seus doze e com Sua sabedoria e Seus ensinos foi formando-os. Os discípulos chamaram Jesus de "Mestre", porque o Mestre forma, instrui e orienta. Jesus disse: "Vocês me chamam Mestre e Senhor e dizem bem, porque o sou" (João 13:13). Mas Deus, depois de formá-lo, soprou no homem fôlego de vida. Jesus, depois de formar Seus doze, reuniu-os e, pouco antes de subir ao céu, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo" (João 20:22).

O processo de discipular consiste em preparar aos líderes de células de uma maneira eficiente, para que cultivem a habilidade de ganhar vidas para Cristo e logo continuar nos novos o processo da Visão até que se convertam em líderes de êxito. O processo de discipular se leva a cabo na Escola de Formação G12.

PÓS-ENCONTRO

É um curso aberto - rotativo, quer dizer, que sempre está recebendo pessoas que participaram ao Encontro.

OBJETIVO

Ensinar ao novo discípulo que acaba de sair do Encontro, renova sua visão como relacionar-se com o mundo, amigos, confrontar os problemas, como vencer e escapar da tentação, vencer os desejos da carne, do pecado, do mundo e do maligno.